Como Converter um PDF em JPEG
Navegar em diferentes tipos de arquivo de imagem pode parecer difícil, seja você um designer gráfico profissional ou se está apenas começando a editar fotos. Entre PNG, GIF, PDF e JPEG, nem sempre é fácil encontrar o tipo de arquivo perfeito para o seu projeto. E achar as ferramentas certas para conversão de formato de arquivo às vezes pode parecer totalmente impossível.
Entre no Quicktools do Picsart. Não importa no que você estiver trabalhando, o Quicktools facilita a conversão de PDF para JPEG online sem perder horas em conversões de arquivos tediosas. Veja como converter PDF para JPEG com nossas ferramentas de conversão de arquivos gratuitas e fáceis de usar.
O Que É JPEG?
Antes de mais nada: JPEG significa Joint Photographic Experts Group, que desenvolveu o padrão de arquivo para fotografia digital em 1992. Não há diferença entre arquivos JPG e JPEG, e as extensões são 100% intercambiáveis. Na maioria das vezes, você verá imagens digitais representadas como arquivos JPG.
Dica profissa: se você estiver se perguntando como pronunciar JPG, a maioria das pessoas chamam de “jota-pegue”
A popularidade dos JPEGs aumentou no início dos anos 2000, tornando mais fácil para as pessoas enviar e compartilhar fotos. Hoje, eles são um dos formatos de arquivo mais usados no mundo — e é fácil entender o porquê. Os arquivos JPEG podem compactar detalhes finos em um tamanho de arquivo fácil de compartilhar, por isso são uma das melhores opções para salvar e compartilhar imagens.
JPEGs normalmente têm tamanhos de arquivo pequenos, então você pode compartilhar milhares de imagens sem comprometer seu espaço de memória. Isso torna esses arquivos ideais para redes sociais, e-mail e conteúdo de blog. Eles também são amplamente utilizados para impressão e edição.
O Que É um PDF?
Arquivos PDF, ou Portable Document Format, podem exibir uma ampla variedade de documentos, de faturas a apresentações. É um formato de arquivo incrivelmente versátil criado pela Adobe. Esteja você criando sua próxima fatura comercial ou compilando extratos bancários, os PDFs oferecem uma maneira conveniente de salvar e compartilhar documentos.
Diferente dos JPEGs, um PDF é um formato de arquivo universal. Em outras palavras, o conteúdo de um PDF sempre será exibido de forma consistente em todos os dispositivos, esteja você usando um smartphone, computador ou tablet. Os PDFs também são compatíveis independentemente do software, hardware ou sistema operacional.
Graças à sua compatibilidade universal, as impressoras normalmente preferem arquivos PDF. Assim, ao imprimir um arquivo PDF, você manterá os componentes da página e a qualidade da imagem intactos como deveriam ser vistos originalmente, mesmo quando suas imagens forem ampliadas. É um ganha-ganha!
Qual É a Diferença Entre PDF e JPEG?
Sejamos sinceros — entender as diferenças entre os diferentes tipos de arquivos nem sempre é fácil. Mesmo que você seja um conhecedor de tecnologia, pode parecer difícil fazer a escolha certa do formato de arquivo para o seu projeto.
Quando o assunto é tipos de arquivos, JPEGs e PDFs são duas das opções mais populares para compartilhar conteúdo. Mas quando se trata de exibir imagens e documentos, cada formato tem pontos fortes e fracos exclusivos. Veja o que você precisa considerar para fazer a melhor escolha de arquivo para sua próxima tarefa de trabalho, apresentação de marketing ou fatura:
Compactação
Os JPEGs são normalmente usados para imagens, enquanto PDFs podem lidar com diferentes tipos de rich media. Como os JPEGs compactam dados de imagem, eles têm tamanhos de arquivo menores que os PDFs, tornando-os a melhor opção para salvar e compartilhar arquivos online (ou seja, posts de redes imagens e imagens de blog).
Capacidades de edição
Os PDFs são universalmente compatíveis em todos os dispositivos, portanto, eles mantêm os componentes de sua página intactos enquanto deixam outras partes do documento abertas para edição. Como os JPEGs compactam as imagens em uma única camada, não é possível separar a imagem em componentes.
Espaço de armazenamento
Os JPEGs são menores que os PDFs, por isso ocupam menos espaço no disco rígido, smartphone ou nuvem. Se você estiver armazenando imagens, os JPEGs são o caminho a seguir. Mas se você estiver armazenando documentos importantes ou rich media, prefira os PDFs.
Por Que Você Deve Converter um PDF em JPEG?
Os arquivos JPEG são usados principalmente para imagens, enquanto os PDFs podem lidar com todos os tipos de documentos baseados em imagem e texto.
Então, por que você converteria um PDF para JPEG online? É simples: os JPEGs oferecem mais flexibilidade quando se trata de edição e compactação, tornando-os a melhor escolha quando você precisa fazer upload (ou download) de imagens rapidamente. Em altas resoluções com baixas compactações, os JPGs podem dar a você o poder de editar e imprimir sem comprometer a qualidade da imagem.
Como resultado, os JPEGs são o formato de arquivo mais popular para fotografia digital e design gráfico. É o tipo de arquivo perfeito para compartilhar suas fotos favoritas com amigos e familiares. Você pode escolher uma ampla variedade de resoluções de imagem JPEG — mas não se esqueça de que resoluções mais altas criam tamanhos de arquivo maiores.
Como os JPEGs compactam os dados da imagem, você terá um tamanho de arquivo relativamente pequeno em comparação com os PDFs. Dessa forma, você pode compartilhar imagens rapidamente nas redes sociais, em posts de blog e por e-mail sem esperar para baixar ou fazer upload de imagens.
Se você estiver usando imagens JPEG, há uma coisa importante a ser lembrada: as imagens JPG usam compactação com perdas de qualidade. Cada vez que você salvar seu arquivo, você perderá alguns dados de imagem. Com o tempo, isso pode afetar a qualidade da sua imagem. Mas, ao contrário de outros tipos de arquivo, a qualidade da imagem JPEG não é afetada pela abertura e fechamento do arquivo.
Qual É a Melhor Forma de Converter um PDF para JPEG?
Você está buscando uma ferramenta gratuita para converter arquivos? Embora existam muitos sites que você pode usar para converter PDF para JPEG online, a última coisa que você quer fazer é gastar horas do seu valioso tempo tentando encontrar uma ferramenta online que seja precisa, confiável e, o mais importante, livre de vírus.
Mas temos boas notícias: o Quicktools do Picsart tem um conversor de PDF para JPEG gratuito, permitindo que você converta um PDF para JPEG online com apenas alguns cliques.
A melhor parte? Você economiza tempo com a conversão de arquivos porque não precisa baixar nenhum software de edição de terceiros para converter seus arquivos. Nosso conversor gratuito de PDF para JPEG também não requer nenhuma assinatura ou pagamento. Basta fazer o upload do seu PDF e convertê-lo em JPEG em segundos. Sim, é realmente fácil assim.
Se você estiver convertendo arquivos confidenciais, não se preocupe. Quando você usa o Quicktools, armazenamos seu arquivo com segurança e o removemos 2 horas após a conversão, para que você não precise se preocupar com nenhum risco de segurança. Além disso, leva apenas alguns segundos para converter um PDF para JPEG online, mesmo se você estiver convertendo uma pasta inteira de arquivos para seu próximo projeto.
E se você precisar fazer outros ajustes em seus arquivos, o Quicktools pode ajudar. Com nosso editor de fotos online gratuito, você pode remover fundos de imagens, redimensionar imagens ou aprimorá-las em segundos para transformar seus designs em obras-primas dignas de museu. O Quicktools também possui ferramentas específicas de PDF ultra convenientes para compactar, mesclar e converter arquivos PDF.
Como Converter PDF para JPEG usando o Quicktools do Picsart
Agora que você é um especialista em formatos de arquivo, é hora de aprender a converter arquivos PDF para JPEG.
Se você estiver trabalhando em um projeto de última hora, você está com sorte. Não existe tempo de espera com o Quicktools. Você simplesmente envia seu PDF, seleciona suas configurações preferidas e baixa seu JPEG.
Então, o que você está esperando? Veja como alterar PDF para JPEG em apenas alguns cliques.
1) Abra o Quicktools de Conversão de PDF para JPEG e arraste e solte seu arquivo PDF na caixa pontilhada. Ou clique em Selecionar arquivo PDF para escolher um PDF da sua biblioteca.
2) Depois de enviar seu arquivo, você pode optar por converter páginas inteiras em uma imagem JPEG ou extrair imagens únicas do PDF. Escolha a melhor opção para o seu projeto e clique em Converter para JPEG.
3) Parabéns! Você converteu seu PDF para JPEG e aprendeu a converter um PDF para JPEG no processo. Agora, clique em Baixar o novo arquivo JPEG para o seu computador.
Crie na Velocidade da Cultura
O Picsart é uma plataforma de edição de foto e vídeo, além de uma comunidade criativa. O app top 20 mais baixado no mundo todo com mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente, suas ferramentas desenvolvidas com Inteligência Artificial permite que criadores de todos os níveis sejam criem design, edições, desenhos, e compartilhem conteúdo onde quiserem. Nossa plataforma acumula uma das maiores coleções de conteúdo do mundo, incluindo fotos, stickers, planos de fundo, templates, e mais. Usado por consumidores, vendedores, criadores de conteúdo e para negócios, as ferramentas do Picsart oferecem todo o necessário para criar designs para a vida pessoal e profissional. O Picsart já trabalhou com artistas e marcas incríveis como BLACKPINK, Taylor Swift, Lizzo, Ariana Grande, Warner Bros. Entertainment, iHeartMedia, Condé Nast, e mais. Baixe o app agora ou comece a editar na web hoje, depois assine o Gold para acessar o conteúdo premium!